28/09/2025 03:00:00
Na manhã deste sábado (30), o deputado estadual Artagão Júnior esteve em Paranaguá participando de mais uma edição da mobilização “Quebrando o Silêncio”, organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia da região Sul do Paraná.
O evento contou com a presença do vereador Welington, do ex-prefeito Édson, do pastor David Chaxim Pereira, representante da Associação Sul-Paranaense, de Jordana Perdoncini, de Rosinha Dias de Oliveira, diretora do Ministério da Mulher da região, além de pastores, famílias, jovens, membros da comunidade e do clube de desbravadores Costa Sul.
A programação teve início na Praça dos Leões, seguiu com uma passeata pelas ruas da cidade e foi concluída no Ginásio Joaquim Tramujas. Neste ano, o tema central foi “Violência Digital”, com foco nos cuidados que pais e responsáveis devem ter em relação ao uso das redes sociais e da internet por crianças e adolescentes.
Criado pela Igreja Adventista, o “Quebrando o Silêncio” é um projeto anual de conscientização e prevenção contra diferentes formas de violência. Em 2025, a campanha enfatizou os impactos do uso excessivo das telas digitais, especialmente entre o público jovem. Durante a mobilização, foram realizadas ações educativas, distribuição de materiais informativos e atividades que incentivam o uso saudável das tecnologias.
Apoiador histórico da iniciativa, o deputado Artagão Júnior é o autor da lei que instituiu o Dia Estadual do “Quebrando o Silêncio”, celebrado no quarto sábado de agosto. O projeto foi apresentado em 2019 e entrou em vigor em 2022.
Segundo o parlamentar, o movimento cumpre um papel essencial na proteção das famílias.
“Projetos como o Quebrando o Silêncio são fundamentais para alertar a sociedade sobre temas urgentes, como a influência das redes sociais na saúde mental dos jovens. Podem contar com o nosso apoio para que essa mobilização aconteça com sucesso”, afirmou Artagão.