• CONTENT
Rodovias
Estado abre concorrência para pavimentação entre Irati e São Mateus do Sul

02/07/2018 17:18:00

O deputado Artagão Júnior acompanhou a governadora Cida Borghetti neste domingo (1) na publicação do edital para a pavimentação de 47,7 quilômetros da PR-364, entre Irati e São Mateus do Sul. A obra é esperada pela população há mais de 50 anos e vai beneficiar cerca de 112 mil habitantes das duas cidades e de Rebouças.

O investimento previsto é de R$ 159 milhões e faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Estado do Paraná parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A pavimentação reduzirá em mais da metade o tempo para percorrer a distância entre as duas cidades e isso trará mais desenvolvimento para a região.

OBRA — Os trabalhos de pavimentação da PR-364 terão início no entroncamento com a PR-151 em São Mateus do Sul, próximo à BR-476, e vão se estender até o perímetro urbano de Irati. A maior parte do traçado existente será mantida, somente na chegada de Irati será construído um desvio, para retirar o trânsito do bairro Riozinho.

Em Irati, uma interseção em desnível fará a ligação da PR-364 e BR-153, no local próximo ao trecho conhecido como ‘curva da morte’, onde há grande movimento de veículos e pedestres.

Também está prevista a construção de uma nova ponte sobre o Rio Turvo, com 14 metros de extensão, acostamento e calçada, na área urbana de São Mateus do Sul. Será implantada ainda uma ciclofaixa, no trecho inicial da PR-364, em São Mateus do Sul, com aproximadamente 3 km de extensão.

Com fotos e informações da Agência Estadual de Notícias

  • img
  • img
  • img
  • img

Twitter

  • Parabéns IRATI pelos seus 111 anos! Sempre um privilégio poder estar aqui! Jorge Derbli Ciro Ivatiuk Nilton Cesar Pabis
  • É um dia histórico para a Polícia Militar do Paraná Parabéns governadora Cida Borghetti pela sensibilidade e agilid… https://t.co/scpBvtJOSz

Últimas Notícias

Mais sobre Rodovias