• CONTENT
Saneamento
Mais de 40 famílias em Virmond são as primeiras do Paraná contempladas no programa Caixa D'água

24/01/2018 16:22:00

Virmond é o primeiro município do Paraná contemplado no projeto-piloto Caixa D’água, desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Sanepar. Na terça-feira (23), o prefeito Neimar Granoski, acompanhado da assessoria do deputado Artagão Júnior, assinou convênio para atender 44 famílias.

 

O programa tem o objetivo de atender 499 famílias, de nove municípios prioritários do programa Família Paranaense. Na fase seguinte, a intenção é levar o programa para cerca de 20 mil famílias em situação de pobreza, em todo o Paraná.

 

As famílias receberão auxílio financeiro para investir na mão de obra necessária à instalação de caixas d’água. Os materiais serão fornecidos pela Sanepar e caberá às prefeituras distribuir os kits às famílias que se enquadram nos critérios do projeto. As famílias foram selecionadas com base no levantamento da Sanepar e da SEDS. O estudo indica que a cada cinco casas paranaenses uma não tem caixa d’água. Entre a população com renda mensal abaixo de R$ 1,3 mil, a falta é ainda mais comum e é observada em 30% das casas.

 

SELEÇÃO – Para a seleção das famílias, foram escolhidas aquelas que cumpriam com os critérios do programa, como estar inserida no benefício da tarifa social, receber até meio salário mínimo e residir em área urbana com abastecimento de água pela Sanepar.

  • img
  • img

Twitter

  • Parabéns Acig Guarapuava, Rádio Difusora pelos 70 anos e todos os empresários e comerciantes que ajudam a promover… https://t.co/yXEUoWaiCZ
  • Belíssimo trabalho! Contem sempre conosco! https://t.co/E7G31LwBAT
  • Parabéns IRATI pelos seus 111 anos! Sempre um privilégio poder estar aqui! Jorge Derbli Ciro Ivatiuk Nilton Cesar Pabis

Últimas Notícias

Mais sobre Saneamento