• CONTENT
Trabalho
Agências do Trabalhador de Marilândia do Sul e Cambira recebem secretário Artagão Júnior

11/07/2016 10:56:00

O secretário Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, visitou na quinta-feira (7) as Agências do Trabalhador de Marilândia do Sul e Cambira.

“Visitas como estas fortalecem a ampliação do conhecimento para tomada de decisões da secretaria com o governador Beto Richa, e também motivam e incentivam o servidor”, ressaltou o secretário.

Em Marilândia, o secretário foi recebido pelo prefeito Pedro Sérgio Mileski, pelo gerente da Agência do Trabalhador, Arholdo Dantas de Oliveira e funcionários.

Algumas agências do interior têm em suas instalações, por iniciativa do seu município, ações referentes à confecção de carteira de trabalho e de identidade. Durante a visita do secretário à  agência de Marilândia, Rafael Batista da Silva, de 26 anos, estava requerendo a segunda via da carteira de trabalho. “Preciso da carteira, pois estou em processo de contratação para trabalhar como operador de máquina agrícola”, revelou.

O gerente agência aproveitou a ocasião para falar da importância da biometria na região para confecção de carteira de identidade. “Muitas vezes o bebezinho está com a mão fechada, aí temos que abrir e sujar de carimbo. A biometria ajudaria muito.”

Na oportunidade, o secretário entrou em contato com a diretoria da pasta do Trabalho em Curitiba para agilizar o procedimento e explicou sobre o projeto do Governo do Estado “Criança e Adolescente Protegidos”, que é coordenado pela Secretaria da Justiça. “O projeto tem justamente este objetivo, de garantir a carteira de identidade, por meio da coleta de impressões digitais por biometria. Além das crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública estadual e municipal do Paraná, os recém-nascidos em maternidades do estado também estão inseridos no projeto”, ressaltou.

Em Cambira, os funcionários falaram sobre os encaminhamentos realizados pela agência e debateram sobre o atual cenário do desemprego. “Aqui na agência são encaminhados mensalmente cerca de 100 solicitações de seguro desemprego”, disse o gerente da agência, João Ademir Zani.

Ao final da visita, Artagão Júnior fez uma avaliação. “Algumas situações precisam ser melhoradas, como as estruturas, equipamentos e móveis. Isso certamente já está em nossa programação apresentada ao governador Beto Richa, e já está dentro da previsão de aquisição de compra por parte da SEJU”.

Cambira

  • img
  • img
  • img
  • img
  • img

Twitter

Últimas Notícias

Mais sobre Trabalho